Baixe nosso aplicativo para iPhone para ouvir a Saudade FM onde você quiser!

Peça sua música - Na Saudade é você quem manda! Clique aqui e peça sua música.

Promoção

Participar

Redes Sociais

Siga a Saudade Fm no Twitter e curta nossa página no Facebook
Redes Sociais
bottom_left

Café da manhã

top_conteudo
Facebook twitter

"Os pés funcionam como um segundo coração"

O Programa Café da Manhã desta quinta–feira, dia 05 de julho, contou com a presença do fisioterapeuta, Álvaro Caruso.

O convidado iniciou o programa explicando qual a importância da postura correta ao caminhar e também quando estamos sentados. Segundo o fisioterapeuta, estes são os fatores primários para a pessoa desenvolver algum tipo de problema na coluna. “A postura é importante não só no movimento da marcha humana, mas também na questão anatômica dos órgãos maciços (órgãos que estão dentro da caixa torácicas). Estes quando estão fora do eixo, começam a apresentar problemas”, explicou.

Caruso também falou que o pé é como se fosse o ‘segundo coração humano’. Para isso, ele salientou que o caminhar correto é importantíssimo para a saúde. “Portanto quando você pisa corretamente, você aciona o seu ‘segundo coração’ fazendo com que o sangue chegue com naturalidade ao seu coração.” Para ele, não é apenas ‘pisando certo’ que se resolverão os problemas no corpo humano, mas pode contribuir para o melhor funcionamento da biomecânica.

O fisioterapeuta também deu dicas para os ouvintes. Ele contou que é fundamental, principalmente para aqueles que trabalham sentados, que sempre que tenha que levantar espreguice-se. Mulheres que usam salto alto também devem tomar cuidado. O ideal são saltos de, no máximo, 4 cm.

Ele também falou que as cidades da região são excelentes para pessoas com osteoporose e péssimas para quem sofre com artrose. Pelo fato de estarmos no nível do mar, a pressão gravitacional influencia diretamente para sofre com estes problemas. Ele aconselhou saltos e sapatos de couro para quem sofre com osteoporose e emborrachado para quem sofre com artrose.

Os pedidos musicais do dia foram: “Azul da cor do mar” do Tim Maia e “How can I go on” de Fred Mercury & Monserrat Caballé.

*** Saudade FM - Relembre os momentos que marcaram sua vida ***

 
bottom_conteudo