O Programa Café da Manhã desta quarta–feira, dia 19 de setembro, contou com a presença da presidente da Associação dos ex-alunos do Colégio Stella Maris, Aili Souza Fernandes.
A Associação promove o evento Santos Arquidecor, que acontece anualmente aqui na região. A ação é uma das maiores no quesito decoração, arquitetura e paisagismo do litoral paulista e Aili contou que o Santos Arquidecor começou para que as entidades pudessem arrecadar dinheiro para poder sustentar as casas beneficentes.
“A Associação de ex-alunos do Colégio Stella Maris agrega e apoia três casas: Centro Profissionalizante Santo Antônio; Centro de Convivência Santa Rita e Creche Madre Alix. Essas três casas dão uma despesa considerável e com isso nós estávamos sem recursos para ‘tocar’. Então nós criamos a Casa Natal, a qual depois passou a ser chamada de Santos Arquidecor”, disse Aili Souza Fernandes.
A mostra está na sua décima oitava edição e neste ano o tema escolhido foi o centenário do time da cidade, o Santos Futebol Clube. Os ambientes criados foram inspirados em personagens que fazem parte da história do Peixe, como os ex-jogadores Pelé, Coutinho e Geovanni. Atletas do atual elenco também foram lembrados na decoração.
O Santos Arquidecor já pode ser visitado pelos moradores da região. O endereço é Avenida Presidente Wilson, 134, José Menino, em Santos. O preço do ingresso varia entre R$ 10 e R$ 20 e a mostra pode ser conferida até o dia 21 de outubro, de terça-feira a domingo sempre das 15h às 22h.
O pedido musical do dia foi: “New York, New York” de Frank Sinatra.
*** Saudade FM - Relembre os momentos que marcaram sua vida ***





















