São Paulo inaugura primeira praia de surfe artificial

São Paulo ganha nesta quinta-feira (4) sua primeira praia de surfe artificial, o São Paulo Surf Club, um clube de luxo com piscina de ondas programadas e acesso exclusivo mediante título que custa R$ 1,25 milhão e mensalidade de R$ 3,3 mil.

Localizado no Real Parque, bairro nobre da Zona Sul, ao lado da Marginal Pinheiros, o clube oferece uma piscina de 220 metros capaz de gerar ondas de até 22 segundos — enquanto as ondas comuns dos oceanos têm períodos de 8 a 10 segundos.

O São Paulo Surf Club tem infraestrutura semelhante a resorts de alto padrão, com areia clara, coqueiros e vista para a Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira. O clube pertence ao grupo JHSF, que administra hotéis, shoppings e restaurantes de luxo na cidade, como o Fasano.