PGR arquiva pedido de impeachment contra ministro do STF

A Procuradoria-Geral da República decidiu arquivar o pedido de impeachment apresentado contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. A decisão foi publicada nesta quinta-feira, após análise técnica que concluiu não haver elementos jurídicos suficientes para justificar o afastamento do magistrado.

O despacho foi assinado pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, e encerra a apuração solicitada por parlamentares que questionavam a conduta do ministro Dias Toffoli.

O pedido citava uma viagem realizada pelo magistrado na companhia de um advogado envolvido em investigações relacionadas ao Banco Master. Além do impeachment, os autores da solicitação também defendiam a retirada do ministro da relatoria do caso que tramita no Supremo.

Com o arquivamento, o processo é encerrado no âmbito da Procuradoria-Geral da República, mantendo-se a atual condução do caso no STF.