Unisanta promove atividade sobre memória e território da Baixada Santista

A Universidade Santa Cecília, por meio do Lab Mãe d’Água, realiza nos dias 16, 23 e 30 de maio de 2026 uma atividade voltada à memória e ao território da Baixada Santista.

O Lab Mãe d’Água é um Laboratório Experimental de Ciência Cidadã, Cultura Oceânica e Tecnologia que integra o programa de extensão da pós-graduação da universidade.

A proposta envolve um ateliê de artes críticas para a releitura colaborativa do quadro A Fundação de São Vicente, discutindo a visão colonial retratada na obra e suas influências até os dias atuais.

Segundo os organizadores, o objetivo é recriar simbolicamente o quadro e renomear elementos presentes na narrativa histórica, criando um novo glossário a partir de diferentes perspectivas sobre a região.

As atividades acontecem das 14h às 17h, na Rua Sete de Setembro, no bairro Vila Nova, em Santos.

Por: Redação