Novo caso de intoxicação por metanol eleva número de contaminados para 54 em São Paulo
Um novo caso de intoxicação por metanol foi confirmado em São Bernardo do Campo, elevando para 54 o número de pessoas contaminadas pela substância no estado de São Paulo em 2025. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, 12 mortes já foram registradas.
O paciente mais recente tem 51 anos e começou a apresentar sintomas no dia 18 de maio. Ele foi internado no dia seguinte e teve a presença do metanol confirmada em exames realizados no dia 26. De acordo com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, o homem recebeu alta hospitalar e segue em recuperação.
Outro caso segue sob investigação em São José dos Campos. As autoridades apuram se a morte de um homem de 31 anos tem ligação com a série de intoxicações registradas no estado.
Por: TMC




