Keir Starmer anuncia renúncia e Reino Unido terá novo Primeiro Ministro

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, anunciou nesta segunda-feira (22) que deixará o cargo. Segundo ele, a decisão foi comunicada ao Charles III durante uma conversa realizada pela manhã.

Starmer afirmou que deseja uma transição de poder organizada e sem turbulências. O processo de indicação de candidatos para sua sucessão deve começar em 9 de julho, com a expectativa de que um novo líder esteja no comando do governo até o retorno do parlamento britânico, previsto para setembro.

Nos últimos meses, o primeiro-ministro vinha enfrentando crescente pressão dentro do Partido Trabalhista para deixar a liderança da legenda e do governo.

Por: Redação