Governo brasileiro reforça pedido de extradição de Carla Zambelli à Justiça italiana

O governo brasileiro apresentou, no dia 25 de junho de 2026, um novo documento à Justiça italiana para reforçar o pedido de extradição da ex-deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

A solicitação está relacionada à condenação da ex-parlamentar por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal, em um episódio ocorrido em 29 de outubro de 2022, na véspera do segundo turno das eleições presidenciais.

O documento foi elaborado em conjunto pela Advocacia-Geral da União (AGU), pela Secretaria Nacional de Justiça, pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional e pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Segundo a AGU, o conteúdo tramita sob regime de confidencialidade perante as autoridades competentes da República Italiana e, por isso, permanece em sigilo.

Por: Redação