Mais de 160 mil estrangeiros deixam a África do Sul após onda de ataques xenofóbicos
Mais de 160 mil estrangeiros deixaram a África do Sul desde o fim de maio, em meio a uma onda de protestos e ataques xenofóbicos contra imigrantes.
O movimento de saída se intensificou após a morte de dois cidadãos moçambicanos e o ultimato de grupos anti-imigração, que exigiram que estrangeiros em situação irregular deixassem o país até o fim de junho.
Segundo os dados divulgados, o Zimbábue recebeu de volta mais de 108 mil cidadãos repatriados, enquanto o Maláui registrou o retorno de quase 47 mil pessoas.
Os grupos anti-imigração alegam que os estrangeiros contribuem para o aumento da criminalidade e disputam vagas de trabalho em um país que enfrenta taxa de desemprego de 32% e registra, em média, cerca de 60 homicídios por dia.
Por: Redação




