Ministério Público do Rio processa sete ex-assessores de Carlos Bolsonaro por suposto esquema de rachadinha
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ajuizou uma ação contra sete pessoas que trabalharam no gabinete do ex-vereador Carlos Bolsonaro na Câmara Municipal do Rio.
Os ex-servidores são acusados de participação em um suposto esquema de “rachadinha”, prática em que assessores devolvem parte dos salários recebidos a agentes políticos.
A ação, que tramita sob sigilo, foi proposta pela 8ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Patrimônio Público e da Cidadania e apura possíveis atos de improbidade administrativa envolvendo funcionários e ex-funcionários da Câmara Municipal.
Carlos Bolsonaro não figura como réu nesta ação. Segundo as informações divulgadas, a investigação específica que apura a conduta do ex-vereador continua em andamento.
Por: Redação




