Receita Federal apreende quase 463 mil cigarros eletrônicos em contêineres no Porto de Santos
A Receita Federal apreendeu quase 463 milcigarros eletrônicos escondidos em dois contêineres no Porto de Santos. Segundo o órgão, o valor de mercado das mercadorias pode ultrapassar R$ 49 milhões.
O primeiro contêiner foi selecionado para conferência física no dia 18 de setembro. A carga havia sido declarada como telas de LED e outros eletrônicos, mas os fiscais encontraram mais de 283 mil cigarros eletrônicos, avaliados em até R$ 28 milhões.
Na última sexta-feira (25), um segundo contêiner também foi inspecionado. A documentação indicava a importação de máquinas e aparelhos elétricos. Além dos cigarros eletrônicos e baterias recarregáveis, foram encontrados powerbanks, fones de ouvido, microfones, caixas de som e suportes para celular.
A Receita Federal estima que aproximadamente 180 mil unidades de dispositivos eletrônicos para fumar sejam apreendidas nesse segundo carregamento. A carga passa pelo processo de saneamento, que inclui separação, contagem, identificação e valoração dos produtos.




