Brasil registra queda de 11,45 por cento nos casos de feminicídios

Dados divulgados pelo Ministério da Justiça apontam uma redução de 11,45% nos casos de feminicídio registrados nos primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2025.

Apesar da queda, o enfrentamento à violência contra a mulher segue como prioridade das autoridades. Como parte dessa estratégia, o governo federal inicia uma série de encontros em Fortaleza, Belém e Natal para discutir e fortalecer as ações do Pacto Brasil contra o Feminicídio.

A iniciativa reúne representantes de diferentes órgãos públicos e instituições com o objetivo de ampliar políticas de prevenção, proteção às vítimas e combate à violência de gênero em todo o país.

O feminicídio é caracterizado pelo assassinato de mulheres em razão de sua condição de gênero e permanece como um dos principais desafios na área da segurança pública e dos direitos humanos.

Por: Redação