
SIGA A SAUDADE FM NAS REDES SOCIAIS

O presidente da câmara dos deputados, Hugo Motta (republicanos-pb), afirmou que pretende pautar nesta terça-feira (9) a votação do chamado PL da dosimetria, proposta que pode reduzir penas de investigados e condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (pl).
O projeto é relatado por paulinho da força (solidariedade-sp) e vem sendo articulado como uma alternativa ao pl da anistia, apresentado em 2023 por parlamentares do pl e do republicanos. A proposta original buscava perdoar todos os envolvidos direta ou indiretamente nas manifestações ocorridas após o segundo turno das eleições de 2022.
Apesar de ter tido urgência aprovada no plenário, o texto nunca chegou a ser votado devido à resistência de diferentes bancadas. Com o impasse, o pl da dosimetria surge como uma tentativa de conciliar posições divergentes.
Em entrevistas, Paulinho da força afirmou que o objetivo é “pacificar o país” sem confrontar decisões do supremo tribunal federal (stf). Segundo ele, o texto também prevê benefícios ao ex-presidente Bolsonaro, mas o conteúdo final ainda não foi divulgado oficialmente.



