Caminho da Capacitação certifica 1.364 alunos e encerra ciclo na Baixada Santista
O Fundo Social de São Paulo concluiu, em Guarujá, mais uma etapa do programa Caminho da Capacitação, certificando 1.364 alunos dos nove municípios atendidos pelo 22º ciclo da iniciativa.
Pela primeira vez na Baixada Santista, o programa encerrou sua passagem pela região alcançando um marco histórico: a atuação em todas as 16 regiões administrativas do Estado de São Paulo.
Além da cerimônia de certificação, o evento contou com uma Feira de Empregos, aproximando os participantes de oportunidades de trabalho, geração de renda e qualificação profissional.
Ao longo desta etapa, moradores de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente participaram de cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado, como gastronomia, panificação, beleza e bem-estar, mecânica, tecnologia e cuidados com pets.
O programa também ampliou seu alcance por meio de parcerias com 14 organizações da sociedade civil, que ofereceram cursos em unidades fixas. Dos 1.364 certificados, 550 concluíram capacitações realizadas por meio dessas instituições parceiras.
Durante a cerimônia, a presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, destacou a importância da qualificação profissional para a criação de oportunidades e o fortalecimento da autonomia das famílias.
Por: Redação




