Os principais destaques
Santos recebe show de Moacir Franco!
Com mais de 60 anos de carreira, o talento de Moacyr Franco segue encantando gerações.
Além de cantor e compositor, ele é um artista completo, com passagens marcantes pelo humor e pela dramaturgia brasileira.
No dia 15 de maio, às 9 da noite, Moacyr sobe ao palco do Teatro Municipal de Santos para uma apresentação inesquecível com o show “Esse Amor Ainda É Tudo”.
No repertório, canções que marcaram época, como “Ainda Chorei de Saudade”, “Eu Nunca Mais Vou Te Esquecer” e “Balada nº 7”.
Anote aí: Moacyr Franco – “Esse Amor Ainda É Tudo”, 15 de maio, quarta-feira ás 21h, no Teatro Municipal de Santos
Avenida Senador Pinheiro Machado, 48 – Santos/SP
Informações: (13) 32 26-8000
Ingressos em bilheteriaexpress.com.br
Promoção exclusiva da Saudade FM! Não perca!
FATECs estendem prazo para pedido de isenção ou redução na taxa de vestibular
O Centro Paula Souza estendeu o prazo para quem deseja solicitar isenção total ou redução de 50% na taxa de inscrição do vestibular das FATECs – Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo.
Agora, os pedidos podem ser feitos até o dia 28 de abril, exclusivamente pelo site vestibular.fatec.sp.gov.br. A iniciativa visa ampliar o acesso à formação superior gratuita.
Para solicitar o benefício, basta preencher o formulário online, escolher entre isenção ou redução, e enviar a documentação exigida até às 23h59 do domingo, dia 28.
A prova do vestibular está marcada para o dia 29 de junho, às 13h, com mais de 90 opções de cursos gratuitos em todo o estado.

Santos realiza novo mutirão do emprego na próxima terça-feira
A Prefeitura de Santos realiza, na próxima terça-feira, dia 29, o 4º Mutirão do Emprego. Serão oferecidas cerca de 100 vagas para diversas funções, em parceria com quatro empresas.
Para participar, é necessário consultar as oportunidades e retirar a carta de encaminhamento até a véspera do evento. O atendimento é feito no guichê do Centro Público de Emprego e Trabalho, que funciona dentro do Poupatempo, na Rua João Pessoa, 246, no Centro.
O horário de atendimento é das 9h às 17h.

Foto:Reprodução
Deputada pede ações para preservar Aquário de Santos
Nesta semana, noticiamos aqui no Conexão que a deputada Rosana Vale apresentou um pedido formal em defesa do Aquário Municipal de Santos.
A parlamentar solicita apoio e medidas concretas para garantir a preservação e modernização desse importante patrimônio da região, com investimentos e programas de conservação ambiental.
Procuramos a Prefeitura de Santos para comentar o assunto. Em nota, a administração informou que o aquário recebe manutenção regularmente, com varrição diária, poda anual de árvores e corte de grama a cada 15 dias, conforme o clima.
Ainda segundo a prefeitura, o aquário, que passou por reformas em 2011 e 2018, deve passar por uma nova remodelação, atualmente em fase final de estudos.
Vamos aguardar!

Foto:Reprodução
Governo de SP apresenta projeto de travessias a empresas da Noruega
O projeto de concessão das travessias marítimas e fluviais do estado de São Paulo foi apresentado a três grupos noruegueses especializados nesse tipo de transporte.
Durante a viagem, o governador Tarcísio de Freitas visitou a companhia responsável pelo transporte público na região metropolitana de Oslo.
Também foi detalhado o projeto da ligação imersa entre Santos e Guarujá, que deve beneficiar cerca de 1 milhão de pessoas por dia.
O leilão de concessão está marcado para o dia 1º de agosto, com investimento previsto superior a 6 bilhões de reais.

Foto:Reprodução
Governo suspende descontos de sindicatos em aposentadorias do INSS
O ministro da Controladoria-Geral da União, Vinicius Marques de Carvalho, anunciou nesta quinta-feira que o governo vai suspender todos os descontos feitos por associações e sindicatos diretamente nas folhas de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS.
A diretora do INSS, Débora Floriano, afirmou que o órgão já trabalha em um plano para ressarcir integralmente os segurados que foram vítimas desses descontos indevidos.
A suspensão começa a valer já nos contracheques de maio, e os beneficiários não precisarão ir até as agências. Segundo o INSS, todo o processo será feito automaticamente.

Foto:Reprodução
Collor é preso em Alagoas após condenação por corrupção
Foi preso na madrugada desta sexta-feira (25), em Alagoas, o ex-presidente Fernando Collor de Mello. A prisão ocorreu às 4h, após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que ontem negou um recurso da defesa e determinou a execução da pena.
Collor foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O caso envolve o recebimento de propina em negócios ligados à BR Distribuidora.
O ex-presidente se deslocava para Brasília para cumprir espontaneamente a ordem de prisão. O advogado de Collor, Marcelo Bessa, informou que “não há o que comentar” sobre a decisão.

Foto: Reprodução
Amazônia tem alta no desmatamento e recorde de degradação
O desmatamento na Amazônia Legal cresceu 17,8% entre agosto de 2024 e março de 2025, segundo dados do instituto Imazon.
Nesse período, a área desmatada saltou de 1.948 km² para 2.296 km². Somente em março de 2025, foram devastados 167 km², um aumento de 35% em comparação com o mesmo mês do ano anterior.
Além disso, a degradação florestal teve um salto ainda mais alarmante: cresceu 329% e alcançou o maior nível da série histórica iniciada em 2008.
O principal motivo foram as queimadas intensas registradas nos meses de setembro e outubro de 2024. O aumento interrompe uma sequência de três anos de queda nos índices de desmatamento.

Foto-Reprodução














