Concessionária Novo Litoral inicia obras de vias marginais na Padre Manoel da Nóbrega
A Concessionária Novo Litoral (CNL) iniciou as obras de implantação e revitalização das vias marginais da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Itanhaém e Peruíbe, no litoral paulista.
As intervenções fazem parte do contrato de concessão da rodovia, que prevê a construção de 90 quilômetros de vias marginais entre Praia Grande e Peruíbe até o fim de 2027, com investimento superior a R$ 110 milhões.
Nesta primeira etapa, serão implantados aproximadamente 19,5 quilômetros de marginais em Itanhaém e outros 4 quilômetros em Peruíbe. O pacote de melhorias também contempla trechos de recuperação em Mongaguá, cujas obras ainda dependem de entendimentos entre o Governo do Estado e a Prefeitura para serem iniciadas.
Além da implantação de novas vias marginais, o projeto prevê a pavimentação de trechos atualmente de terra, a recuperação de vias com pavimento intertravado e a revitalização de segmentos já asfaltados, com o objetivo de melhorar a mobilidade e aumentar a segurança dos motoristas.
Por: Redação




