Governo adia para 27 de julho início de programa de crédito para entregadores de aplicativo

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) adiou o início do programa Move Brasil, voltado ao financiamento para entregadores de aplicativos e mototaxistas.

Inicialmente previsto para a próxima segunda-feira, o programa começará no dia 27 de julho.

Segundo o ministério, o adiamento foi necessário para a conclusão de testes tecnológicos e operacionais entre os sistemas envolvidos, com o objetivo de garantir mais segurança e estabilidade no atendimento aos trabalhadores.

O programa é destinado a entregadores ciclistas, motociclistas, motofretistas e mototaxistas que utilizam motos ou bicicletas como instrumento de trabalho, seja por aplicativos ou com vínculo formal de emprego.

O cadastro será realizado por meio da plataforma do governo federal. No entanto, a aprovação da inscrição apenas confirma que o trabalhador atende aos requisitos do programa. A concessão do financiamento continuará sujeita à análise de crédito realizada pelas instituições financeiras.

Por: G1