Incêndio atinge novamente a zona noroeste de Santos
Menos de um mês após um incêndio que deixou uma idosa morta e destruiu mais de 100 moradias, um novo incêndio atingiu a zona noroeste de Santos na tarde desta quinta-feira (28).
Segundo o corpo de bombeiros, as chamas começaram por volta das 13h40, no caminho São sebastião, no bairro Rádio Clube, e consumiram cerca de 50 moradias.
Equipes da prefeitura, como defesa civil, SAMU, Desenvolvimento Social, além do corpo de bombeiros, guardas municipais e agentes da CET, estão no local para prestar atendimento à população.
Segundo a prefeitura, médicos de policlínicas próximas também foram deslocados e há equipes de proteção social atuando para dar suporte às famílias atingidas.
O prefeito Rogério Santos acionou o governador Tárcisio de Freitas, que garantiu apoio imediato com o envio de três caminhões — dois da defesa civil estadual e um da assistência social.
Em razão da operação, o transporte coletivo na região foi alterado. A linha 153 segue agora pela rua vereador Álvaro Guimarães até a praça Jerônimo de La Terza, com desvio pelas ruas Governador Roberto da Silveira, Professor Nelson Espíndola Lobato e Tenente Durval do Amaral, até retornar à Álvaro Guimarães. Já as linhas 13, 154 e 155 também fazem percurso alternativo pelas ruas professor Nelson Espíndola Lobato, Tenente Durval do Amaral e vereador Álvaro Guimarães.
As causas e a proporção do incêndio ainda estão sendo apuradas.
Nós conversamos com o tenente Maxwell de Souza, porta voz da Defesa Civil do Estado e ele nos trouxe as últimas informações.
Crédito das imagens: Cb PM Oliveira – Corpo de Bombeiros



