Incêndio na Petrocoque em Cubatão

Um incêndio de grande intensidade mobilizou o Corpo de Bombeiros e equipes de emergência na tarde desta quinta-feira (19), na empresa Petrocoque, situada no km 267 da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Cubatão, litoral paulista. Apesar da gravidade, não houve registro de feridos até o momento. A situação ainda está sendo controlada.

O alerta foi emitido por volta das 14h20, após o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) receber diversas ligações relatando muita fumaça e chamas visíveis na área industrial. Segundo as primeiras informações, o fogo atingiu estruturas metálicas de silos com cerca de 30 metros de altura, que armazenam coque calcinado de petróleo — um material utilizado na fabricação de alumínio e grafite artificial.

Ao todo, 13 viaturas e 24 bombeiros do 6º Grupamento foram enviados ao local. O Plano de Auxílio Mútuo , que envolve colaboração entre brigadas industriais da região, também foi acionado para reforçar o combate às chamas.

Até agora, o incêndio não atingiu diretamente o material inflamável armazenado nos silos, o que ajuda a conter o risco de explosão ou propagação mais severa do fogo. Equipes da própria empresa também atuam no controle da situação.

A Defesa Civil de Cubatão está no local dando suporte, e o Núcleo de Gerenciamento de Emergência do Estado acompanha a ocorrência. A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) foi acionada por volta das 16h e enviou um técnico para avaliar possíveis impactos ambientais na região.

Imagem-Reproduçãodas redes socias