Juscelino Filho é alvo de denúncia por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentou uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho. O processo corre em sigilo e está sob a relatoria do ministro Flávio Dino.
A investigação tem relação com o período em que Juscelino era deputado federal e não está ligada à sua atuação atual no governo federal. A suspeita envolve o desvio de emendas parlamentares destinadas a obras no interior do Maranhão, especialmente no município de Vitorino Freire, administrado pela irmã do ministro, Luanna Rezende.
Em julho do ano passado, a Polícia Federal já havia indiciado Juscelino Filho pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
A denúncia foi inicialmente divulgada pelo portal UOL e confirmada por outros veículos de imprensa. Até o momento, segundo os advogados do ministro, a defesa ainda não foi oficialmente notificada.
Em nota, os representantes legais de Juscelino afirmam que ele reitera sua inocência e lembram que o oferecimento de uma denúncia não significa culpa, nem deve ser usado como instrumento de pressão por parte do Ministério Público.
Foto: Reprodução Câmara