Metroviários aprovam estado de greve em São Paulo
Os funcionários do Metrô de São Paulo aprovaram estado de greve e podem paralisar as atividades na próxima quarta-feira (13).
Uma assembleia da categoria está marcada para a noite de terça-feira (12), quando os trabalhadores irão decidir se a greve será mantida.
Segundo o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, a mobilização ocorre em meio a reivindicações relacionadas à contratação de funcionários, plano de saúde, equiparação salarial e pagamento da Participação nos Resultados.
Os metroviários também pedem a abertura de concursos públicos para recomposição do quadro de trabalhadores.
De acordo com o sindicato, as negociações com a direção do Metrô e com o governo paulista não avançaram nas últimas rodadas de conversa.
Caso a paralisação seja confirmada, a greve deverá começar à meia-noite de quarta-feira. Ainda não há definição oficial sobre quais linhas poderão ser afetadas.
Por: TMC




