Santos realiza programação especial sobre diabetes

A Prefeitura de Santos,  promove uma programação especial nas policlínicas da Cidade em alusão ao Dia Nacional do Diabetes, celebrado na sexta-feira. As atividades começaram nesta quarta-feira (24) e seguem até a próxima segunda-feira (29).

Segundo a Secretaria de Saúde, a atenção primária do município acompanhou 26.434 pacientes com diabetes ao longo do último ano. A doença crônica é caracterizada pela dificuldade do organismo em produzir ou utilizar adequadamente a insulina, hormônio responsável pelo controle da glicose no sangue.

Quando não tratado corretamente, o diabetes pode causar complicações cardiovasculares, renais, neurológicas e oftalmológicas. Os tipos mais comuns da doença são o diabetes tipo 1, tipo 2 e o diabetes gestacional.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, cerca de 19,9 milhões de adultos convivem atualmente com diabetes tipo 2 no Brasil.

Por: Redação