Polícia prende sétimo suspeito por assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes

A polícia civil de São Paulo prendeu nesta sexta-feira (17) o sétimo suspeito de envolvimento no assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, de 64 anos.

O preso foi identificado como Cristiano Alves da Silva, de 36 anos, conhecido como “Cris Brown”. Segundo as investigações conduzidas pelo departamento de homicídios e de proteção à pessoa (DHPP), ele teria participação direta no planejamento e na execução do crime.

Silva foi localizado no bairro Jardim das Gaivotas, na zona sul da capital, e preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária de 30 dias.

De acordo com a polícia, o suspeito seria proprietário de uma casa em mongaguá, que teria sido usada como ponto de apoio para a ação criminosa.

Na quarta feira foi preso Danilo Pereira Pena, de 36 anos, conhecido como “matemático”.

O mandado de prisão temporária foi cumprido por equipes do departamento de homicídios e proteção à pessoa (DHPP) no bairro do Morumbi, na capital paulista. Segundo as investigações, Danilo teria participado da organização do crime, orientando outro suspeito a transportar um dos executores, que já está preso.

A prisão ocorreu exatamente um mês após o assassinato, registrado em praia grande, no litoral paulista. Fontes foi vítima de uma emboscada ao deixar a prefeitura, onde atuava como secretário de administração. De acordo com a secretaria de segurança pública de São Paulo, as investigações continuam.