Os principais destaques

Filmagens do longa “Clamor” provocam alterações no trânsito do Gonzaga nesta terça-feira

A cidade de Santos recebe nesta terça-feira (2) mais uma etapa das gravações do longa-metragem Clamor. As filmagens serão realizadas nas dependências do tradicional Hotel Atlântico, localizado no Gonzaga.

Para permitir a realização das cenas, a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos promoverá alterações temporárias no trânsito da região durante a manhã.

Entre 9h30 e 11h30, haverá interdição total da Avenida Ana Costa, no sentido Centro/praia, entre a Praça da Independência e a Avenida Presidente Wilson. Também será bloqueado o acesso da Avenida Presidente Wilson, no sentido José Menino/Ponta da Praia, para a Avenida Ana Costa, no sentido praia/Centro.

Além disso, poderão ocorrer interrupções momentâneas nos cruzamentos da Avenida Vicente de Carvalho com a Rua Carlos Afonseca e da Avenida Presidente Wilson, na altura da Rua Marcílio Dias. Em cada ponto estão previstas cinco paralisações de aproximadamente três minutos durante as gravações.

A CET-Santos orienta os motoristas a consultarem aplicativos de navegação antes de sair de casa para acompanhar as condições do trânsito e possíveis rotas alternativas.

Por: PMS

Correios registram prejuízo de R$ 3,16 bilhões no primeiro trimestre de 2026

Os Correios divulgaram prejuízo de R$ 3,16 bilhões no primeiro trimestre de 2026. O resultado negativo é quase o dobro do registrado no mesmo período do ano passado, quando a estatal havia encerrado o trimestre com perdas de R$ 1,7 bilhão.

De acordo com as demonstrações financeiras da empresa, o resultado ocorre em meio a um processo de reestruturação. A companhia registrou queda nas receitas, mas também conseguiu reduzir seus custos operacionais.

O balanço foi impactado ainda pelo reconhecimento de uma dívida potencial de R$ 1,06 bilhão relacionada a ações trabalhistas. O valor havia sido retirado das demonstrações financeiras pela gestão anterior, situação que gerou questionamentos internos e também por parte do Tribunal de Contas da União.

O novo resultado amplia a sequência de prejuízos da estatal. Em 2025, os Correios acumularam perdas de R$ 8,5 bilhões, o pior desempenho financeiro já registrado pela empresa. As contas da companhia permanecem no vermelho desde 2022.

Por: Santa Portal

Lula lidera cenário contra Flávio Bolsonaro e empata com Caiado e Zema, aponta pesquisa

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Instituto Real Time Big Data mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva à frente do senador Flávio Bolsonaro em um eventual segundo turno das eleições de 2026.

No cenário de confronto direto entre os dois, Lula aparece com 45% das intenções de voto, enquanto Flávio Bolsonaro registra 40%.

A pesquisa também simulou disputas contra outros possíveis candidatos. Em um eventual segundo turno contra Ronaldo Caiado, Lula alcança 43% das intenções de voto, mesmo percentual do adversário. Já contra Romeu Zema, o presidente tem 43%, enquanto Zema registra 40%, resultado dentro da margem de erro.

Nos demais cenários testados, Lula apresenta vantagem mais ampla. Contra Renan Santos, o presidente soma 46% das intenções de voto, diante de 30% do adversário. Em uma eventual disputa com Aécio Neves, Lula registra 47%, enquanto o tucano aparece com 23%.

O levantamento foi realizado nos dias 29 e 30 de maio, com 2 mil entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-05864/2026.

Por: TMC

Conexão Entrevista-Dr. Dácio Campos

O Congresso Biomedicina in Santos vai reunir, entre os dias 4 e 7 de junho, mais de 200 especialistas nacionais e internacionais para discutir inovação, tecnologia, pesquisa e os novos caminhos da Biomedicina.
E para falar sobre a importância desse evento e os desafios da profissão no Brasil, nós conversamos com o doutor Dácio Campos, presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região, o CRBM-1, responsável pelos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.

 

Sorteio define ordem dos desfiles do Carnaval de Santos 2027

O clima carnavalesco tomou conta do Parque Valongo, em Santos, neste sábado, durante o sorteio que definiu a ordem dos desfiles das escolas de samba para o Carnaval de 2027.

Promovido pela Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos, o evento reuniu representantes das agremiações, sambistas e admiradores do carnaval em uma celebração da cultura popular.

Realizado na área do antigo Armazém 4, no Porto de Santos, o encontro contou com entrada gratuita e apresentações das escolas Sangue Jovem, X-9, Unidos dos Morros e União Imperial, além do Trio de Ferro e da cantora Rafa Laranja.

Os desfiles ocorrerão nos dias 29 e 30 de janeiro de 2027, na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz.

Na sexta-feira, dia 29, desfilarão pelo Grupo de Acesso as escolas Dragões do Castelo, Vila Mathias e Império da Vila. Em seguida, pelo Grupo Especial, entram na avenida União Imperial, Zona Noroeste, Sangue Jovem e X-9.

Já no sábado, dia 30, desfilam pelo Grupo de Acesso Bandeirantes do Saboó, Brasil, Real Mocidade Santista e Imperatriz Alvinegra. Encerrando a programação, pelo Grupo Especial, passam pela passarela Padre Paulo, Amazonense, Independência e Unidos dos Morros.

Por: Redação

Vem Pra Orla retorna a Santos com programação gratuita a partir de 14 de junho

O projeto Vem Pra Orla está de volta a Santos e terá início no próximo dia 14 de junho, um mês antes da edição realizada no ano passado.

A iniciativa transforma parte da orla da praia em um grande espaço de convivência, lazer, esporte e cultura para moradores e turistas. O evento ocorrerá nas avenidas Vicente de Carvalho e Bartolomeu de Gusmão, no sentido José Menino–Ponta da Praia, entre a Avenida Ana Costa e a Rua Ricardo Pinto.

A programação será realizada aos domingos, normalmente das 10h às 14h. Excepcionalmente na estreia, em 14 de junho, as atividades ocorrerão das 11h às 14h devido à realização da Meia de Santos e à necessidade de desmontagem da estrutura da corrida.

A partir das 11 horas, o público poderá participar de diversas atividades gratuitas, que variarão a cada semana e serão voltadas para pessoas de todas as idades.

Segundo a prefeita em exercício de Santos, Audrey Kleys, o projeto representa uma opção de entretenimento e cultura já aprovada pela população, oferecendo estrutura e segurança para o aproveitamento do espaço público.

Por: PMS

Caso suspeito de ebola em São Paulo é descartado após exames laboratoriais

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou que o paciente investigado por suspeita de infecção pelo vírus Ebola não está com a doença.

O homem, que havia chegado da República Democrática do Congo, teve resultado positivo para a bactéria Neisseria meningitidis, causadora da meningite meningocócica.

O diagnóstico foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz por meio de exame laboratorial de qPCR.

Segundo a Secretaria da Saúde, a investigação para Ebola foi conduzida de forma preventiva após a identificação de critérios clínicos e epidemiológicos compatíveis com um caso suspeito da doença.

Com o resultado, o caso de Ebola foi descartado e o paciente segue recebendo o tratamento adequado para a infecção identificada.

Por: Redação

São Paulo amplia vacinação contra a gripe para toda a população acima de seis meses

A vacinação contra a influenza foi ampliada para toda a população com mais de seis meses de idade na cidade de São Paulo.

A partir de agora, qualquer pessoa dentro da faixa etária autorizada pode receber a dose gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde da capital.

A campanha de imunização segue até o final de junho e foi reforçada devido à baixa adesão dos grupos prioritários.

Segundo os dados divulgados pelas autoridades de saúde, menos de 40% do público-alvo considerado prioritário recebeu a vacina até o momento, mantendo a cobertura abaixo da meta recomendada.

A orientação é que a população procure a unidade de saúde mais próxima para atualizar a proteção contra o vírus da gripe.

Governo acompanha decisão dos EUA sobre classificação de facções brasileiras como organizações terroristas

O governo brasileiro acompanha os possíveis desdobramentos da decisão dos Estados Unidos de incluir facções criminosas brasileiras na lista de organizações terroristas estrangeiras.

Entre os grupos citados estão o Primeiro Comando da Capital e o Comando Vermelho.

A expectativa é que a medida seja formalizada nos próximos dias. Caso seja confirmada, poderá ampliar mecanismos de cooperação internacional, bloqueio de ativos e ações de combate ao crime organizado com alcance transnacional.

Especialistas apontam que há poucos instrumentos políticos ou diplomáticos capazes de impedir a adoção da medida por parte do governo norte-americano.

O tema segue sendo acompanhado pelas autoridades brasileiras devido aos possíveis impactos jurídicos e diplomáticos da decisão.

Por: Redação