Os principais destaques

Santos inicia recuperação emergencial de trecho danificado em ciclovia

A Prefeitura de Santos informou que a contratação emergencial para recuperação de um trecho danificado da ciclovia já foi concluída.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o contrato foi assinado e publicado no Diário Oficial do Município.

A previsão é que a instalação do canteiro de obras aconteça ainda nesta semana. O serviço está orçado em cerca de R$ 340 mil.

De acordo com a prefeitura, a recomposição do trecho deve ser concluída em até dois meses, dependendo das condições climáticas.

Enquanto as obras não terminam, o local segue isolado e sinalizado para orientar ciclistas e pedestres.

Por: Redação

Inscrições para praça de alimentação da Festa Inverno Santos começam na sexta-feira

Entidades interessadas em participar da praça de alimentação da Festa Inverno Santos 2026 poderão se inscrever a partir desta sexta-feira.

O evento será realizado entre os dias 3 de julho e 2 de agosto, no Armazém 4 do Parque Valongo, em Santos.

As inscrições serão feitas presencialmente na sede do Fundo Social de Solidariedade de Santos.

Segundo a prefeitura, serão disponibilizadas 20 vagas divididas entre as categorias restaurante, lanchonete, artesanato e jogos.

A seleção das entidades participantes será realizada por sorteio após análise da documentação e habilitação dos inscritos.

Por: Redação

Rogério Santos segue em licença médica até 18 de junho

O prefeito de Santos, Rogério Santos, continuará afastado das funções até o dia 18 de junho.

A prorrogação da licença médica foi publicada no Diário Oficial do Município. Inicialmente, o afastamento era de sete dias, mas agora foi ampliado para 30 dias, com efeito retroativo a 20 de maio.

Segundo informações divulgadas pela prefeitura, Rogério Santos está em tratamento de um câncer cervical, localizado na região do pescoço, em estágio inicial.

O prefeito passou por cirurgia na última semana e recebeu alta hospitalar na sexta-feira. Em vídeo publicado nas redes sociais, afirmou que o tratamento continuará com sessões de quimioterapia e radioterapia.

Durante o período de afastamento, a vice-prefeita Audrey Kleys permanece no comando do Executivo municipal.

Por: Redação

Santos moderniza sistema de bicicletas compartilhadas

A Prefeitura de Santos informou que o sistema de bicicletas compartilhadas Bike Santos está passando por modernização.

Segundo a administração municipal, as 43 estações do sistema serão revitalizadas, incluindo unidades adultas e infantis. A renovação da frota de bicicletas também está em andamento.

Mais de 20 estações já foram atualizadas e 100 bicicletas substituídas, de um total previsto de 390.

Por: Redação

Mais de 143 mil contribuintes da Baixada Santista ainda não entregaram o Imposto de Renda

Mais de 143 mil contribuintes da Baixada Santista ainda não enviaram a declaração do Imposto de Renda à Receita Federal.

O prazo para entrega termina na próxima sexta-feira, às 23h59. Segundo os dados divulgados, o número representa cerca de 27% do total esperado na região.

Até o momento, aproximadamente 410 mil contribuintes já acertaram as contas com a Receita Federal, o equivalente a 73% das declarações previstas.

Santos lidera o número de pendências na Baixada Santista. Em seguida aparecem Praia Grande e São Vicente.

Quem perder o prazo ficará sujeito ao pagamento de multa e poderá cair na malha fina caso haja inconsistências nas informações enviadas.

Por: Redação

Flávio Bolsonaro viaja aos Estados Unidos em meio a crise política

O senador Flávio Bolsonaro viajou para os Estados Unidos, onde deve permanecer até quinta-feira.

Segundo informações divulgadas pelo parlamentar, a viagem inclui a possibilidade de uma reunião com o presidente americano Donald Trump.

A viagem ocorre em meio à repercussão política envolvendo o nome de Flávio Bolsonaro e o banqueiro Daniel Vorcaro, ligado ao Banco Master.

Apesar do cenário de crise, o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, reafirmou apoio à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República.

Por: Redação

Papa Leão 14 pede regulamentação da inteligência artificial e critica busca pelo lucro

O Papa Leão XIV defendeu uma regulamentação mais rígida da inteligência artificial e pediu que os desenvolvedores atuem em favor do bem comum, e não apenas do lucro.

A declaração foi feita durante a apresentação da encíclica “Magnifica Humanitas”, o primeiro documento oficial do pontífice sobre os impactos da tecnologia, do mercado de trabalho e das guerras.

No texto, Leão 14 afirma que não é aceitável delegar a sistemas de inteligência artificial decisões irreversíveis e letais, especialmente em cenários militares.

O papa também criticou a concentração de poder e dados nas mãos de poucas empresas privadas e alertou para os riscos da tecnologia, principalmente para crianças e grupos vulneráveis.

Além do debate sobre inteligência artificial, o pontífice voltou a abordar o papel histórico da Igreja Católica em relação à escravidão e pediu desculpas por omissões da Santa Sé ao longo dos séculos.

Por: Redação

Mel Gibson divulga primeiras imagens de sequência de “A Paixão de Cristo”

O diretor Mel Gibson divulgou as primeiras imagens de “A Ressurreição de Cristo”, sequência do filme A Paixão de Cristo.

A nova produção será lançada em duas partes e já teve gravações realizadas em locações na Itália.

As imagens divulgadas mostram o ator finlandês Jaakko Ohtonen interpretando Jesus Cristo. O novo longa chega mais de 20 anos após o lançamento do filme original.

Segundo Mel Gibson, a trama abordará os acontecimentos entre a crucificação e a ressurreição de Cristo. Em entrevistas, o diretor afirmou que o projeto terá uma abordagem intensa e espiritual sobre o período.

As datas de lançamento também sofreram alterações. A primeira parte deve estrear em maio de 2027, enquanto a segunda ficou para 2028.

Por: Redação

Santos busca primeira vitória na Sul-Americana para seguir vivo na competição

O Santos Futebol Clube entra em campo nesta noite pela Copa Sul-Americana em busca da primeira vitória no torneio.

O Peixe enfrenta o Deportivo Cuenca às 21h30, na Vila Belmiro.

Lanterna do Grupo D, o Santos precisa vencer a equipe equatoriana e ainda torcer por vitória ou empate do San Lorenzo contra o Deportivo Recoleta para seguir com chances de classificação.

Com quatro pontos, o time santista pode chegar aos sete e assumir a segunda colocação da chave, garantindo o direito de disputar a repescagem para as oitavas de final.

Por: Redação

Corinthians expulsa Andrés Sanchez do quadro associativo do clube

O Corinthians decidiu expulsar o ex-presidente Andrés Sanchez do quadro associativo do clube.

A decisão foi tomada pelo Conselho Deliberativo durante reunião no Parque São Jorge. A votação terminou com 112 votos favoráveis à expulsão, 49 contrários e seis abstenções.

Segundo o clube, a medida encerra investigações que apontaram uso do cartão corporativo do Corinthians para despesas pessoais. Os valores envolvidos ultrapassariam R$ 480 mil.

Andrés Sanchez presidiu o Corinthians em diferentes períodos e também ocupou outros cargos de direção na equipe paulista.

Por: Redação