
SIGA A SAUDADE FM NAS REDES SOCIAIS

A cidade de Cubatão foi confirmada como a única cidade do estado de São Paulo a integrar a zona verde — área oficial de negociações da Cop30, Conferência da Onu sobre mudanças climáticas, que será realizada entre os dias 10 e 21 de novembro, em Belém, no Pará.
No dia 15 , às 15h, um portfólio com iniciativas voltadas à sustentabilidade, justiça climática e inovação, será apresentado. A delegação será formada pelo prefeito César Nascimento, pela vice-prefeita e secretária de habitação Andrea Castro, e pelo secretário de meio ambiente, segurança climática e bem-estar animal, Cleiton Jordão.
Vale lembrar que a cidade de Cubatão, já foi conhecida como o “vale da morte” por causa da poluição, mas se tornou um exemplo mundial de recuperação ambiental.
Entre os projetos que serão apresentados na cop30 estão: a recuperação de cerca de 3 milhões de metros quadrados de manguezais; a transformação de resíduos sólidos em biogás e biofertilizantes; a meta de ser uma cidade carbono-neutra até 2035; e ações de adaptação às mudanças climáticas, como telhados verdes, pavimentos permeáveis e corredores ecológicos.
A conquista de Cubatão mostra que é possível reescrever a própria história e se tornar protagonista mundial na luta contra as mudanças climáticas.
A Vice Prefeita e Secretária Municipal de Habitação, Andrea Castro falou ao Conexão Saudade.


