Governador Tarcísio de Freitas fala sobre incêndio que atingiu as palafitas no bairro Radio Clube
Um incêndio de grandes proporções destruiu parte da comunidade de palafitas no bairro Rádio Clube, em Santos, na manhã desta sexta-feira. As chamas se alastraram rápido por causa da estrutura de madeira e dos ventos fortes.
Infelizmente, uma idosa de 60 anos morreu no local ao tentar voltar pra casa para pegar alguns pertences. Há relatos de feridos, e cerca de 100 moradias foram destruídas na região do Dique da Vila Gilda — a maior favela de palafitas do Brasil.
O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda cedo e mobilizou 13 viaturas e cerca de 50 profissionais. O fogo foi controlado por volta das nove e meia da manhã, e o trabalho de rescaldo já foi concluído.
A Prefeitura de Santos e a Defesa Civil estão prestando atendimento às famílias. Escolas municipais foram preparadas como abrigos temporários, e doações já estão sendo recebidas pelo Fundo Social de Solidariedade.
Diante da gravidade do caso,entramos em contato com a assessoria do Governador Tarcísio de Freitas, que prontamente nos atendeu. Ouça as palavras do governador, a respeito da situação.




