Lula e Flávio Bolsonaro trocam acusações sobre economia, segurança e corrupção em debate
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o candidato Flávio Bolsonaro (PL) participaram, na noite deste domingo (18), do primeiro debate direto entre os dois no segundo turno das eleições presidenciais, promovido pela TV Bandeirantes, em São Paulo.
A discussão abordou segurança pública, economia, custo de vida e corrupção. Na área da segurança, Flávio defendeu medidas mais duras contra facções criminosas, enquanto Lula propôs ampliar a participação do governo federal no setor.
Na economia, Flávio criticou o endividamento público, os gastos do governo e o aumento do custo de vida. Lula, por sua vez, destacou resultados econômicos de suas gestões e defendeu a distribuição de renda e o incentivo aos pequenos negócios.
O confronto também foi marcado por acusações relacionadas a familiares dos candidatos. Flávio questionou Lula sobre Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, e a empresária Roberta Luchsinger, citada em investigações relacionadas ao INSS. Lula respondeu com questionamentos sobre as relações de Flávio com pessoas investigadas no mesmo caso e mencionou o deputado Eduardo Bolsonaro.
O debate ocorreu a uma semana do segundo turno, marcado para 25 de outubro. Os dois candidatos ainda têm compromissos de campanha antes da votação.




