Morre Diane Keaton, atriz vencedora do Oscar, aos 79 anos
A atriz americana Diane Keaton morreu nesta sexta-feira, aos 79 anos, em Los Angeles, na Califórnia. A informação foi confirmada por um porta-voz da família, que pediu respeito e privacidade neste momento. A causa da morte não foi divulgada.
Diane Keaton se destacou em Hollywood como uma das atrizes mais influentes de sua geração. Ela venceu o Oscar de Melhor Atriz em 1977 pelo filme Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, dirigido por Woody Allen, e foi indicada outras três vezes: por Reds (1981), As Filhas de Marvin (1997) e Alguém Tem Que Ceder (2003).
Entre seus trabalhos mais marcantes estão O Poderoso Chefão (1972), onde interpretou Kay Adams, par romântico de Al Pacino, retornando ao papel nas sequências da franquia; Baby Boom (1987); O Pai da Noiva (1991) e sua continuação; e O Clube das Desquitadas (1996). Além de atuar, Diane também dirigiu os filmes Heaven (1987) e Hanging Up (2000), além de um episódio da série Twin Peaks.
Keaton deixa dois filhos adotivos, Dexter e Duke, e se destacou por sua carreira marcada por papéis que combinavam talento, carisma e autenticidade, consolidando-se como uma referência no cinema mundial.




