Serviço Secreto dos EUA mata homem armado após tentativa de invasão em Mar-a-lago

O Serviço Secreto dos Estados Unidos informou neste domingo (22) que agentes atiraram e mataram um homem armado que tentou invadir o perímetro de segurança de Mar-a-Lago, resort do presidente Donald Trump, na Flórida.

O incidente ocorreu por volta da 1h30 da madrugada, no portão norte da propriedade, localizada em Palm Beach. Segundo a corporação, o suspeito foi visto carregando o que aparentava ser uma espingarda e um galão de combustível. Ele teria aproveitado a saída de um veículo para entrar pelo portão.

De acordo com o porta-voz da agência, Anthony Guglielmi, o homem tinha pouco mais de 20 anos, era natural da Carolina do Norte e havia sido dado como desaparecido pela família dias antes.

As investigações indicam que ele viajou para o sul do país e teria adquirido a arma durante o percurso. A caixa da espingarda foi encontrada dentro do veículo utilizado pelo suspeito. O caso segue sob apuração das autoridades americanas.