Tiroteio em festival judaico deixa ao menos 12 mortos em praia de Sydney
Ao menos 12 pessoas morreram e 29 ficaram feridas em um tiroteio ocorrido neste domingo (14) durante um festival judaico na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália. Um dos atiradores morreu no local e o segundo suspeito foi ferido e está em estado crítico, segundo a polícia.
O ataque aconteceu no primeiro dia do festival de Hanukkah e, de acordo com o primeiro-ministro de Nova Gales do Sul, Chris Minns, teria sido planejado para atingir a comunidade judaica da cidade. Dois policiais estão entre os feridos.
A polícia informou que não há mais risco imediato, mas pediu que a população evite a região, que segue isolada para perícia. Mais de 40 ambulâncias, incluindo helicópteros, foram mobilizadas para o atendimento às vítimas.
O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, classificou o ataque como “chocante e angustiante”. Já o presidente de Israel, Isaac Herzog, afirmou que judeus que participavam da celebração foram atacados por “terroristas”.
As investigações seguem em andamento, e a polícia solicita que testemunhas com imagens ou vídeos entrem em contato com o Crime Stoppers.




