As principais notícias das cidades da nossa região

Saudade FM se despede de 2025 com gratidão, reflexão e esperança no novo ano

Chegamos ao fim de 2025. Um ano intenso, marcado por desafios, conquistas, perdas e aprendizados. Um período em que a notícia esteve, mais uma vez, no centro da vida das pessoas — informando, alertando e, sempre que possível, aproximando.

Ao longo desse ano, acompanhamos fatos que mudaram rumos, histórias que emocionaram e lutas que revelaram a força da sociedade. Em meio às dificuldades, também houve solidariedade, trabalho, resiliência e esperança.

Que as lições de 2025 sigam conosco. Que o novo ano traga mais diálogo, mais justiça e mais humanidade. e que a informação continue sendo um caminho de consciência, reflexão e transformação.

Em nome de toda a equipe da Saudade, o nosso muito obrigado pela companhia, pela confiança e pela audiência ao longo deste ano.

Seguimos juntos. Um feliz 2026.

Morre aos 74 anos o empresário Oscar Maroni, figura conhecida da noite paulistana

Morreu nesta quarta-feira, aos 74 anos, o empresário Oscar Maroni, conhecido na noite de São Paulo como proprietário do Bahamas Hotel Club, localizado em Moema, na zona sul da capital. A informação foi confirmada por meio de nota publicada no site do estabelecimento.

No comunicado, a direção destacou que maroni “viveu intensamente e foi fiel às suas convicções e à sua liberdade”. A causa da morte não foi divulgada.

Ao longo da trajetória empresarial, Oscar Maroni esteve envolvido em diversos processos judiciais relacionados ao funcionamento da casa de entretenimento adulto. O estabelecimento chegou a ser fechado e reaberto em diferentes ocasiões por decisões da justiça, tornando-se um dos mais conhecidos — e polêmicos — da noite paulistana.

Hotéis da Baixada Santista registram alta ocupação no Réveillon 2026

A Baixada Santista se prepara para iniciar 2026 com a rede hoteleira praticamente lotada. Durante o período de réveillon, a ocupação nos hotéis e pousadas da região ultrapassa 90%, segundo levantamento do sindicato de hotéis, restaurantes, bares e similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores).

O estudo aponta que municípios como Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga apresentam média de ocupação em torno de 95%. De acordo com os dados, mais de 76% dos leitos já estavam reservados antes mesmo da virada do ano, o que demonstra a alta procura pelo litoral paulista.

Para o setor turístico, o desempenho reforça a força da região como destino de fim de ano e indica expectativa de grande movimentação de visitantes, com impacto positivo na economia local durante o período de festas.

Movimento intenso provoca congestionamentos no Sistema Anchieta-Imigrantes

Motoristas com destino ao litoral paulista enfrentaram congestionamentos no sistema anchieta-imigrantes devido ao alto fluxo de veículos. Segundo a Ecovias, entre 329 mil e 506 mil veículos devem passar pelo sistema até o dia 5 de janeiro.

A concessionária realiza operações especiais durante todo o feriado, mas ainda há registro de lentidão em diversos trechos.

Guarujá suspende circulação de ônibus e vans de turismo

A prefeitura do Guarujá suspendeu temporariamente a entrada e circulação de ônibus e vans de turismo com mais de oito lugares. A medida vale até 2 de janeiro.

Segundo a administração municipal, a decisão tem como objetivo evitar o colapso da cidade durante o feriado de ano novo, reduzindo congestionamentos e garantindo o funcionamento dos serviços públicos, transporte, segurança e saneamento.

Dezembro tem segundo maior número de mortes no trânsito da Baixada Santista

Dezembro de 2024 foi um dos meses mais perigosos no trânsito da Baixada Santista, com 32 mortes, o segundo maior número do ano, segundo dados do Detran de São Paulo.

O total representa o dobro dos óbitos registrados em abril, que teve 16 mortes. No mesmo período, a região contabilizou 569 acidentes, o maior volume de 2024, com predominância de colisões.

Os números de 2025 reforçam o alerta. Entre janeiro e novembro, foram registrados 251 óbitos por acidentes de trânsito na baixada santista, alta de 0,8% em relação ao mesmo período de 2024. Os motociclistas seguem como as principais vítimas, com 106 mortes.

Pat de Guarujá oferece vagas de emprego em diversos setores

O posto de atendimento ao trabalhador de Guarujá está oferecendo vagas de emprego em diferentes setores. Após a pausa no atendimento por conta do natal, o expediente foi retomado nesta semana.

Para se candidatar, é necessário apresentar carteira de trabalho física ou digital, documento oficial com foto e número do PIS.

O atendimento acontece na avenida Santos Dumont, nº 1.586, no bairro Pae Cará, em Vicente de Carvalho.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3341-3431.

Baixada/Virada do ano-Bertioga-Itanhaém

Bertioga espera mais de 400 mil pessoas na virada do ano

Bertioga se prepara para uma grande virada de ano, com expectativa de receber mais de 400 mil pessoas. A prefeitura organizou uma queima de fogos sem estampidos, com duração aproximada de 15 minutos, ao lado do forte são joão.

A programação inclui show da banda lança perfume, na praia da enseada, no centro, a partir das 22h do dia 31.


Itanhaém espera cerca de 450 mil turistas na virada do ano

Itanhaém prepara uma grande celebração à beira-mar para a virada do ano. A festa acontece na noite do dia 31, na região da Boca da Barra, no centro da cidade, com tradicional queima de fogos.

A expectativa é de que cerca de 450 mil turistas passem pela cidade. Para garantir a segurança, a operação verão contará com 219 policiais militares, 56 guarda-vidas e 28 viaturas.

Mirante das galhetas ficará fechado durante a virada no guarujá

O Mirante das Galhetas, no Guarujá, ficará fechado ao público nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, em razão da montagem da estrutura para a queima de fogos.A reabertura do espaço está prevista para o dia 2 de janeiro, segundo a prefeitura.

Cubatão promove integração de novos servidores municipais

A prefeitura de Cubatão realizou, na semana passada, o programa de integração dos novos servidores municipais, reunindo 146 profissionais admitidos nos últimos meses.A iniciativa, coordenada pela secretaria de gestão, aconteceu na câmara municipal e apresentou a estrutura administrativa e o funcionamento do serviço público. O encontro contou com palestras sobre direitos, deveres, benefícios e saúde no trabalho.