Itanhaém e Peruíbe foram as únicas cidades da Baixada Santista que não receberam nenhum alerta do Tribunal de Contas do Estado
Itanhaém e Peruíbe foram as únicas cidades da Baixada Santista que não receberam nenhum alerta do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo nas análises do primeiro quadrimestre de 2025. Elas estão entre os 49 municípios paulistas com as finanças aprovadas sem apontamentos pelo TCE-SP, que avaliou 644 prefeituras do estado, excluindo a capital. Enquanto isso, 92% das prefeituras receberam algum tipo de alerta, principalmente por arrecadação abaixo do planejado ou indícios de desequilíbrio orçamentário.
Na Baixada Santista, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Mongaguá, Santos e São Vicente foram notificadas por irregularidades na gestão orçamentária, sendo que cinco delas, exceto Bertioga, apresentam reincidência. Vale destacar que nenhuma cidade da região foi apontada por gastos excessivos com pessoal, situação que causou alertas em 57 prefeituras paulistas.




