As principais notícias das cidades da nossa região
São Vicente amplia diagnóstico e tratamento da tuberculose para todas as unidades básicas de saúde
São Vicente passou a oferecer diagnóstico e tratamento contra a tuberculose em todas as 26 unidades básicas de saúde e estratégias de saúde da família, nas áreas insular e continental.
A medida começou a valer na última sexta-feira, dia 18, e segue diretrizes do Ministério da Saúde. O objetivo é facilitar o acesso dos pacientes e garantir mais agilidade no início do tratamento.

Casos de dengue caem mais de 90% em São Paulo no primeiro semestre de 2025
São Paulo registrou uma queda de mais de 90% nos casos de dengue no primeiro semestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Enquanto a média nacional teve redução de cerca de 78%, a capital paulista apresentou resultados ainda melhores, com destaque para os meses de fevereiro a abril, que costumam concentrar o maior número de casos.

Hospital Regional de Itanhaém abre processo seletivo para cadastro reserva
O Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, está com processo seletivo aberto para formação de cadastro reserva em 12 cargos das áreas assistenciais e administrativas.
Os salários variam de R$ 1.750 a R$ 5.000. As inscrições devem ser feitas entre os dias 21 e 23 de julho, pelo site do Instituto Sócrates Guanaes, na aba “Trabalhe Conosco”.
O processo é gratuito, e todas as etapas são classificatórias e eliminatórias.

Polícia Civil cumpre mandados no litoral em operação contra estelionato
A polícia civil cumpriu 11 mandados de busca e apreensão no litoral paulista, em uma investigação por estelionato.
A ação, conduzida pela 5ª Vara Criminal de Santos, foi realizada no último dia 11 e teve como alvo três mulheres apontadas como líderes do esquema.
Segundo a polícia, o grupo atuava em Santos, São Vicente e Cubatão, utilizando dados bancários e documentos fiscais para aplicar fraudes.

Expogáucha volta a Santos com atrações inéditas e o tradicional tombo da polenta
A maior feira gaúcha do Brasil está de volta a Santos! A Expogáucha chega à sua nona edição hoje, 18 de julho, a partir das seis da tarde, no Santos Convention Center, na Ponta da Praia.
E a grande novidade deste ano é o “Tombo da Polenta”! Uma atração gratuita e inédita em Santos, que traz uma tradição centenária dos imigrantes italianos. Vai ter polenta gigante sendo virada ao vivo na abertura, hoje, às oito da noite!
No sábado, o Tombo da Polenta acontece à uma e meia da tarde e às nove da noite. No domingo, volta à uma e meia da tarde. Um verdadeiro espetáculo pra toda a família! Além disso, a feira traz vinhos artesanais, queijos coloniais e trufados, mozzarellas, defumados, salames e a clássica costela assada no fogo de chão. E tem ainda as cucas alemãs, feitas com receitas tradicionais há mais de dez anos!
A Expogáucha vai até o dia 27 de julho. É cultura, sabor e tradição do Sul, bem aqui em Santos!

Polícia Civil prende dois suspeitos por vender ‘canetas emagrecedoras’ ilegais em Santos
A Polícia Civil prendeu duas pessoas em Santos, acusadas de importar e distribuir ilegalmente as chamadas “canetas emagrecedoras”. Os medicamentos vinham do Paraguai e eram vendidos sem controle.
Os agentes apreenderam caixas do remédio Lipoless, além de seringas, celulares e equipamentos.
Os envolvidos foram presos em flagrante e estão à disposição da Justiça.

São Paulo abre 1.500 vagas para curso gratuito de introdução à libras
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Introdução à Libras” em São Paulo.
São 1.500 vagas em aulas on-line, ministradas por professores surdos.
A iniciativa é da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Univesp.

Justiça mantém no ar vídeo de chá revelação de traição no Rio Grande do Sul
O vídeo do polêmico “chá revelação de traição” vai continuar nas redes.
O juiz de Ibirubá, no Rio Grande do Sul, negou o pedido para retirar a gravação do ar.
A decisão foi contra Rafael Schemmer, que aparece sendo confrontado pela esposa.
Segundo a Justiça, o próprio Rafael se manifestou publicamente sobre o caso, o que indica que ele aceitou a exposição. A autoria da postagem original ainda não foi identificada.

Baixada Santista pode receber mais de r$ 2,7 bilhões em obras de transporte
A Baixada Santista pode receber mais de 2,7 bilhões de reais em obras de transporte coletivo até 2040, segundo estudo do BNDES e do Ministério das Cidades.
A maior parte desse investimento seria destinada à expansão do VLT e à criação de novos corredores de ônibus rápido. Ao todo, 21 propostas de intervenção foram identificadas para melhorar a mobilidade urbana na região. Caso todas sejam executadas, os primeiros resultados devem aparecer até 2030, com a meta de tornar o sistema mais eficiente, integrado e sustentável.














