Os principais destaques

Previsão do Tempo 19/03

A previsão do tempo para hoje em Santos é de céu nublado com possibilidade de com tempestades.

As temperaturas oscilarão entre os 22°C  26°C durante o dia

Ao longo do dia prevalecerá vento moderado do sudoeste, com rajadas que poderão alcançar os 30 km/h pela tarde.

Chove rápido durante o dia e à noite.

Chuva forte causa raios, ventania e deixa 120 mil imóveis sem luz na Grande SP

São Paulo foi atingida por uma forte chuva nesta terça-feira (18/03) que trouxe raios, ventania e granizo, afetando diversas regiões. Segundo a Enel, 121.420 imóveis ficaram sem energia na Grande SP, sendo 125 mil na capital.

O CGE registrou queda de granizo em Campo Limpo e Guilhermina Esperança. O Corpo de Bombeiros recebeu 24 chamados por queda de árvores, incluindo uma que bloqueou vias na Vila Mariana. Seis córregos entraram em alerta para transbordamento, e alagamentos foram registrados na Zona Leste. A Defesa Civil emitiu alerta severo de chuva por volta das 16h10.

Foto: Reprodução

Semil abre inscrições para mais de 60 vagas de estágio

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo (Semil) abriu inscrições para mais de 60 vagas de estágio em mais de 20 áreas. Interessados devem se inscrever gratuitamente no site do CIEE até 14 de abril, ao meio-dia, e realizar uma prova online.

Os aprovados atuarão em diversas regiões do estado. A bolsa-auxílio para estudantes de nível superior é de R$ 937,59 para 30 horas semanais. Para nível técnico, os valores variam de R$ 525,05 a R$ 787,58, conforme a carga horária. Há benefícios como auxílio-transporte e refeição.

Podem concorrer estudantes a partir de 16 anos, matriculados desde o primeiro ano ou semestre do curso.

O contrato é de um ano, podendo ser prorrogado. 10% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência.

Mais informações: https://pp.ciee.org.br

Orquidário de Santos promove observação de aves gratuita no sábado

O Orquidário Municipal de Santos, realizará uma atividade gratuita de educação ambiental neste sábado (22/03), a partir das 7h45 da manhã.

Os visitantes poderão participar do Clube de Observadores de Aves de Santos, identificando espécies que habitam a região.

O ponto de encontro será no auditório do Orquidário (Praça Washington, José Menino), com entrada pelo portão de funcionários até as 8h.

A atividade é aberta a todas as idades, sem necessidade de inscrição.

Quem quiser, pode levar um lanche para confraternização ao final.

Foto: Christian Jauch

Campeonato Santista de Futevôlei

Estão abertas as inscrições para a Primeira Etapa do Quarto Campeonato Santista de Futevôlei.

Os interessados podem se inscrever até amanhã(19/03),ou enquanto as 96 vagas disponíveis não forem preenchidas.

Informações na Secretaria de Esportes, na Praça do Rebouças, na Ponta da Praia, das 9h ás 17h.

É necessário apresentar documento de identidade com foto e levar duas latas de leite em pó.

Com participação de 12 duplas em cada categoria: masculino iniciante, masculino intermediário, mista e feminina, a competição está marcada para o dia 29 de março, na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, das 8h da manhã, ás 17h.

Foto: Francisco Arrais/arquivo PMS

Semana da contratação PCD em Santos

Até sexta feira(21/03), o Fort Atacadista, do Grupo Pereira, promove a semana de contratação PCD, para pessoas com deficiência.

São oferecidas vagas para cargos de repositor, operador de caixa e auxiliar de perecíveis.

Os interessados devem procurar o setor de Gente e Gestão ou o SAC da loja de Santos.

Avenida Nossa Senhora de Fátima , 1440,no Bairro Areia Branca, entre 9h da manhã e 17h.

Informações pelo site www.fortatacadista.com.br

(Foto: Lourivaldo Fio/Secom)

 

Avião presidencial arremete antes de pouso em Sorocaba

O avião presidencial Airbus A319CJ, da Força Aérea Brasileira, precisou arremeter ao tentar pousar no Aeroporto de Sorocaba nesta terça-feira (18/03) devido às más condições climáticas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estava a bordo.

Após a primeira tentativa frustrada, a aeronave conseguiu pousar na segunda tentativa.

O Airbus da FAB, interrompeu o pouso por causa dos ventos fortes.

A concessionária do aeroporto ainda não se pronunciou.

Foto:Reprodução

 

Morre Wlamir Marques, ídolo do basquete.

Morreu nesta terça-feira (18/03) Wlamir Marques, conhecido como “Diabo Loiro”, um dos maiores nomes do basquete mundial. O ex-jogador foi protagonista nos títulos mundiais do Brasil em 1959 e 1963 e conquistou bronzes olímpicos em Roma 1960 e Tóquio 1964.

Nascido em São Vicente, em 1937, Wlamir iniciou sua trajetória de forma inusitada, pulando o muro do clube Tumiarú.

Versátil e habilidoso, atuava em todas as posições, sendo referência no esporte. Em sua última aparição pública, em 2024, foi homenageado no ginásio do Corinthians, que leva seu nome desde 2016. Seu legado inspira gerações.

Durante sua carreira, Wlamir Marques brilhou por clubes como o Corinthians, onde conquistou oito títulos paulistas. Seu legado foi reconhecido com a entrada no Hall da Fama do COB em 2021. Em 2020, a CBB criou o Troféu Wlamir Marques, concedido ao melhor jogador do Campeonato Brasileiro adulto.

Foto: reprodução X- Basquete Brasil

Cinema no Sesc Santos

Rafiki, é uma produção Queniana, que tem direção de Wanuri Kahiu e conta a história de Kena e Ziki, mulheres que foram criadas para serem boas esposas e mães , mas anseiam por algo mais.

As famílias das duas vivem uma rivalidade política, porém, as garotas continuam sendo amigas e se ajudam para seguir em frente com seus sonhos dentro de uma sociedade conservadora.

As duas são forçadas a escolher entre felicidade e segurança.

Após a exibição do filme, haverá bate papo.

Em cartaz no Sesc Santos

Amanhã, quarta-feira(19/03), ás 19h, no auditório, com entrada franca.

Foto: divulgação

Cinema

Fernanda Montenegro está nas telonas, no filme “Vitória”, que liderou as bilheterias brasileiras nesse final de semana.

Dados do portais Comscore e Filme B, indicam que o filme, foi visto por 218 mil espectadores entre quinta,(13/03) dia da estréia e domingo(16/03).

O longa, conta a história de Joana da Paz, mulher aposentada que desmascarou uma quadrilha do crime organizado no Rio de Janeiro.

A direção é de Breno Silveira e Andrucha Waddington.

“Vitória”, arrecadou quase 5 milhões de reais e desbancou “Capitão América:Admirável Mundo Novo”da Marvel.

Imagem: Reprodução/Instagram